quarta-feira, 13 de maio de 2020

♫ Primeiro álbum do trompetista Cristián Cuturrufo lançado em 2000! Puro Jazz (Completo)! Canal YouTube: Eduardo Ulloa!

Primeiro álbum do trompetista Cristián Cuturrufo lançado em 2000! Puro Jazz (Completo)! Canal YouTube: Eduardo Ulloa!

O Website News Satchmo's é homenagem ao Jazz, uma manifestação artístico-musical originária de comunidades de Nova Orleans (Cidade na Louisiana às margens do rio Mississippi), nos Estados Unidos. Esta nova forma de se fazer música incorpora o blue notes, chamada e resposta, forma sincopada, polirritmia, improvisação e notas com swing do ragtime. Os instrumentos musicais básicos para o Jazz são aqueles usados em bandas marciais e bandas de dança: metais, palhetas e baterias. No entanto, o jazz, estilo musical único, com etimologia de uma gíria JASS (óleo de Jasmim usado pelas prostitutas em Nova Orleans) significava “atividade intensa” e aceita praticamente todo instrumento. O conteúdo do Website Satchmo's foi inspirado em Louis Armstrong: A Personificação do Jazz!

O vídeo contém apresentação musical extensa para um instrumento solista, com acompanhamento de orquestra. A lisura, o virtuosismo musical da composição se opõe a consistência da orquestra ou por vezes se funde com ele. O Jazz, música profana, vocal ou instrumental, dos negros estado-unidenses, se torna através do instrumentista progressiva, e uma forma de expressão quase universal. A composição jazz-band torna o compositor, intérprete, conhecedor e/ou grande admirador jazzístico: "... Primeiro álbum de Cuturrufo, lançado em 2000 momento em que o trompetista toca com Ángel Parra (guitarra), Roberto Lindl (contrabaixo) e Moncho Pérez (bateria); e “Porcinology”, uma peça inspirada em “Ornithology”, de Charlie Parker, em 1946, e que será seu primeiro tema emblemático, apresentado aqui com Marcos Aldana (sax tenor), Jorge Díaz (guitarra), Felipe Chacón (contrabaixo) e Alejandro Espinosa (bateria). "(Fuente Íñigo Díaz, musicapopular.cl)". 




Ainda que as informações publicadas no Website News Satchmo's Jazz estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Canal YouTube do vídeo publicado. Após assistir ao vídeo, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. O vídeo foi compartilhado automaticamente. Para saber mais sobre o compartilhamento de vídeos, YouTube, acessem aos recursos: compartilhar vídeos e canais YouTube.

Puro Jazz (Completo) - Cristián Cuturrufo:

01. Stablemate 00:00 
02. Porcinology 04:09 
03. Wood'n you 11:13 
04. Cacharrito 18:29 
05. É verdade sobre as sensuais 21:53 
06. Indiana 27: 43 
07. Cirrus 31:22 
08. O hino 36:33 

O texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Este texto foi conciliado pelo site LanguageTool (Software de revisão), Dicionário de Sinônimos Online, Corretor Ortográfico Microsoft Word e, a Edição Eletrônica do Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira: Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 7.0. 5ª. Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. ©2010 by Regis Ltda. O site Atelier de La Musique analisa didaticamente a origem da palavra Jazz. Imagens: Freepik e Pixabay.

Para ativar legendas em português para vídeos do YouTube, acessar ao vídeo, em seguida, clicar no ícone “Engrenagem/Detalhes /Definições” (no canto inferior direito). Depois, clicar em Legendas/CC. A seguir, clicar Inglês (gerada automaticamente). Logo após, clicar em Traduzir automaticamente. Por último, clicar em Optar/Selecionar e escolher o idioma: português. Importante observar, que o YouTube oferece um fator de aceleramento (mais rápido). Nesse sentido, para acelerar ou desacelerar, acessar ao vídeo, em seguida, clicar no ícone “Engrenagem/Velocidade da Reprodução” (no canto inferior direito). Depois, clicar e escolher a melhor opção: 0,25 (menor velocidade) e seleção 2 (maior aceleramento).



0 comentários:

Postar um comentário